Falhas comuns e métodos de inspeção de máquinas de fusão de topo

Falhas comuns e métodos de inspeção de máquinas de fusão de topo

Resumo

Se a máquina de fusão de topo falhar, isso levará a efeitos de soldagem ruins e até a falha do equipamento. Este artigo apresentará especificamente as falhas comuns e os métodos de inspeção das máquinas de fusão de topo.

Falhas comuns e métodos de inspeção de máquinas de fusão de topo
falhas comuns e métodos de inspeção de máquinas de fusão de topo

A máquina de fusão de topo pode apresentar algumas falhas devido ao funcionamento inadequado ou ao próprio trabalho de soldagem. Neste momento, precisamos fazer o check-in para determinar a falha e então formular uma solução eficaz. A seguir estão falhas comuns e métodos de inspeção de máquinas de fusão de topo.

1. O dispositivo emite um zumbido anormal após iniciar

(1) Verifique se o fusível trifásico está queimado.

(2) Existe desconexão de fase na bobina do estator do motor?

Após determinar essas duas causas, substitua o fusível e elimine a desconexão.

2. O equipamento está superaquecido durante a operação

(1) Verifique se o isolamento entre a base do motor e o corpo está normal.

(2) Verifique se a água de resfriamento está bloqueada.

(3) Verifique se o eletrodo está severamente oxidado.

(4) Verifique se a espessura da soldagem e a taxa de duração da carga excedem o limite.

3. Respingos de solda excessivos

(1) Verifique se os parâmetros de soldagem são adequados.

(2) Se o óxido na superfície da ponta do eletrodo é muito espesso.

(3) Se a pressão do eletrodo é anormal.

4. As juntas de solda não são firmes

(1) Verifique se a corrente de soldagem é muito pequena.

(2) Verifique se os materiais de soldagem não são qualificados.

(3) Verifique se a velocidade de soldagem é muito rápida e a temperatura da poça de fusão não é suficiente, resultando em penetração incompleta, fusão incompleta, juntas de solda pretas e formação de solda inestética.

5. O dispositivo não inicia

(1) Verifique se a máquina de fusão de tubos não tem saída de corrente de soldagem.

(2) Verifique se há entrada de tensão no terminal de entrada da máquina, a fiação interna está desligada ou aberta e a bobina interna está queimada.

6. Rachaduras e furos de contração aparecem na solda

Verifique se o tempo de soldagem é muito longo e a pressão do eletrodo é insuficiente. Se a pressão de forjamento não aumentar com o tempo, os parâmetros de soldagem devem ser ajustados e o ciclo de soldagem apropriado deve ser selecionado.

7. O ponto de soldagem é muito pequeno ou a força não é suficiente

Verifique se a corrente de soldagem é muito pequena, o tempo de soldagem é muito curto, o circuito de soldagem não está bem conectado, a pressão do eletrodo é muito grande, a peça de trabalho ou o eletrodo está contaminado e a espessura e o material da peça de trabalho são muito diferentes .

8. Soldagem incompleta

Verifique se a corrente de soldagem é pequena, o tempo de ativação é curto, a pressão do eletrodo é muito grande e a limpeza da superfície não é boa. Por esses motivos, o tamanho da pepita será pequeno e a superfície do eletrodo deve ser limpa para ajustar os parâmetros de soldagem.

Precisamos limpar e manter os equipamentos antes e depois de operar a máquina de fusão de topo, de modo a reduzir a ocorrência de falhas durante o trabalho. Se você quiser saber mais sobre a máquina de fusão de bumbum depois de ler o conteúdo acima, você pode obter uma solução mais abrangente entrando em contato conosco.

Como fabricante profissional de máquinas de fusão de topo, acumulamos uma rica experiência de produção e fabricação neste campo. Colocamos as necessidades de nossos clientes em primeiro lugar, e os produtos produzidos têm excelente desempenho e podem lidar com uma variedade de situações complexas de soldagem. E também desenvolveremos tecnologia de solução eficaz e forneceremos um serviço completo e atencioso de acordo com as necessidades dos clientes. Se você quiser comprar nossa máquina de fusão de bumbum, entre em contato conosco imediatamente!